Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Política

Em nota, Walter informa a Fátima que não assumirá Governo e que vai apoiar União Brasil/PP de Allyson Bezerra

Walter Alves

O vice-governador Walter Alves (MDB) confirmou que não irá assumir o comando do Governo do Rio Grande do Norte em caso de renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT). A declaração oficial, enviada por meio de nota à imprensa, confirma o que já vinha sendo noticiado nos bastidores da política estadual.

Além disso, Walter Alves também confirmou que comunicou a governadora Fátima que não vai apoiar o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Xavier. Walter disse que o MDB vai caminhaqr com os partidos da Federação União Brasil/PP, que deve lançar Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró, ao Governo - veja a nota na íntegra ao final do post. 

APOIO A LULA E INDICAÇÃO DO VICE

O confirmação da posição de Walter Alves foi antecipada no Jornal das 6, da 96 FM Natal, na semana passada. Assim como antecipou o programa, Walter Alves também confirmou que, apesar de não ficar com Fátima, ele vai apoiar a reeleição de Lula para a Presidência. 

Um ponto que não foi manifestado por Walter, até pelo fato de Allyson Bezerra não ter sido oficializado como candidato ao Governo, é que o MDB deve indicar o nome para vice da chapa do União Brasil. Esse nome deverá ser o do deputado estadual Hermano Moraes. 

A confirmação foi feita após reunião com a governadora na manhã desta segunda-feira (19). Na nota divulgada à imprensa, Walter informou que comunicou pessoalmente a decisão de não assumir o cargo e anunciou que será pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026.

No mesmo comunicado, o presidente do MDB no Rio Grande do Norte reafirmou o apoio do partido à reeleição do presidente Lula (PT), alinhamento já tratado com as direções nacionais do MDB e do PT.

Sobre a sucessão estadual, Walter Alves informou ainda que o MDB-RN decidiu caminhar politicamente com a Federação União Progressista — formada por União Brasil e PP — e com o PSD, após consulta interna aos correligionários.

A decisão reforça o cenário de transição no Governo do Estado e consolida a indefinição sobre quem assumirá o mandato até as próximas eleições.

Veja a Nota na íntegra:

Nota à imprensa

Estive reunido com a governadora Fátima Bezerra (PT) na manhã desta segunda-feira, dia 19 de janeiro.

Comuniquei que não assumirei o cargo de governador, com a possível renúncia dela. Também adiantei que sou pré-candidato a deputado estadual.

Ainda sobre as Eleições 2026, ratifiquei o posicionamento já alinhado com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, de apoiar a reeleição do presidente Lula (PT).

Sobre a sucessão estadual, cientifiquei a governadora que a posição do MDB-RN é de caminhar com os partidos Federação União Progressista (União Brasil e PP) e PSD. Decisão tomada após consulta aos correligionários.

Walter Alves
Presidente do MDB-RN

 

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado