Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Segurança

Wendel Lagartixa permaneceu em silêncio durante depoimento prestado à Polícia Civil

backup/ksfmjucpaa6mer0qplbe7q9cweqtdl.jpeg

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil comentou sobre a prisão do ex-policial militar e pré-candidato a deputado estadual pelo PL, Wendel Lagartixa. De acordo com o órgão, o acusado teria ficado em silêncio durante depoimento prestado. A motivação dos crimes não foram informadas. 

A Polícia Civil ainda informou que não há dúvidas sobre a participação de Wendel e um sargento sargento da PM em execuções. Ainda de acordo com o órgão, todas os indícios apontam para ação de um grupo de extermínio. 

Operação Aqueronte

A investigação foi realizada por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme a Civil, a detenção aconteceu através da Operação "Aqueronte", que tem como objetivo prender os envolvidos em um triplo homicídio ocorrido no dia 29 de abril deste ano, no bairro da Redinha, na capital potiguar.

Ao longo das diligências, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão.

RELEMBRE O CASO

Em abril, o Rio Grande do Norte passou por uma tarde/noite sangrenta, com a morte de sete pessoas, dentre elas, o famoso Caso Bruna (relembre aqui este caso) e um triplo homicídio no bairro da Redinha. E foi esse triplo homicídio seria o que teria tido a participação do ex-PM Wendel Lagartixa. 

O crime aconteceu na Rua Rio Salgado, por volta das 14h30, em frente a um ponto comercial onde seria inaugurado um bar e petiscaria no próximo domingo. As vítimas não tiveram a identidade revelada pelas autoridades até a atualização mais recente desta matéria.

Na época, testemunhas contaram às autoridades que os criminosos chegaram em um carro, se passaram por policiais, e atiraram contra as vítimas, que estavam na calçada do bar. Um deles era proprietário do empreendimento, foi atingido pelos disparos e morreu na calçada.

Segundo a PM, as outras duas vítimas chegaram a correr, mas foram perseguidas. Um homem foi baleado dentro do bar que seria inaugurado e o outro morreu dentro de uma casa que fica atrás do ponto comercial.

LEIA MAIS EM:

Ex-PM Wendel Lagartixa é preso em operação da Divisão de Homicídios da Polícia Civil

Sargento da PM é detido na mesma operação que resultou na prisão de Wendel Lagartixa

Polícia Civil nega que prisão de Wendel Lagartixa seja política

Antes de ser preso, o ex-PM chegou a "prever" a prisão. Assista:

Veja também a entrevista com o ex-PM, que também perdeu a filha assassinada: 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado