Um adolescente de 13 anos morreu afogado em um trecho do Rio Potengi na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Adrian Ramos de Souza desapareceu na segunda-feira (1º), mas o corpo dele foi encontrado na manhã desta terça (2) após buscas do Corpo de Bombeiros. Com informações do g1 RN.
Segundo a família, o adolescente nadava ao lado de amigos no trecho do rio na comunidade Oiteiros, na zona rural, quando foi levado pela correnteza e desapareceu.
Os bombeiros iniciaram as buscas na tarde de segunda, mas sem sucesso. O trabalho precisou ser suspenso ao anoitecer, sendo retomado na manhã desta terça.
Os bombeiros usaram boias e equipamentos de mergulho para as buscas no leito do rio.
Em alguns trechos, os mergulhadores relataram que o rio possui mais de 12 metros de profundidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a correnteza e a água turva dificultaram as buscas.
Afogamento na Lagoa de Extremoz
Um outro corpo foi encontrado na Lagoa de Extremoz, também na Região Metropolitana de Natal, na manhã desta terça-feira. Até a atualização mais recente desta reportagem, o homem não havia sido oficialmente identificado.
O banhista se afogou na segunda ao nadar perto do balneário da lagoa, que fica na Avenida dos Coqueiros. O corpo do homem foi levado para passar por autópsia na Polícia Científica.