Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Internacional

‘Agente Cornetto’: quem é a guarda-costas de Putin flagrada com novo disfarce misterioso

Agente tem um histórico de aparições em diferentes situações desde 2016 TASS

A chamada “Agente Cornetto”, figura conhecida por atuar como guarda-costas de Vladimir Putin em diferentes disfarces, voltou a aparecer ao lado do presidente russo. Ela foi vista em posição de destaque durante a visita de Putin a fábricas militares em Perm, no leste do país.

A agente ganhou apelido após entregar sorvetes ao presidente em eventos em 2017 e 2019, em ambas as ocasiões, ela desapareceu logo depois, levantando suspeitas sobre sua verdadeira identidade. Desde 2016, já foi registrada como pescadora, fiel em cerimônias religiosas e vendedora de sorvetes.

Segundo o jornal Moskovsky Komsomolets, ela seria coronel do Serviço Federal de Proteção (FSO), responsável pela segurança de Putin. Em outra ocasião, foi identificada como Capitã Anna Sidorenko, médica do Exército.

O reaparecimento da agente reacendeu especulações sobre encenações nas aparições públicas de Putin. O canal de Telegram Solovyinyi Pomyot ironizou que os trabalhadores que posaram com o presidente seriam, na verdade, agentes secretos.

Durante a visita, Putin conheceu equipamentos militares como o sistema de defesa aérea Derivatsiya-PVO e o lança-chamas TOS-2. Ele reafirmou que, mesmo com possibilidade de acordo para encerrar a guerra na Ucrânia, a modernização das Forças Armadas continuará.

Com informações do R7.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado