O julgamento do recurso envolvendo América e Potyguar Seridoense, no caso dos jogadores irregulares, foi adiado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN). Inicialmente marcado para a sexta-feira (13), às 10h, o processo foi remarcado para o dia 19 de fevereiro, às 18h30, no auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, em Natal.
De acordo com edital publicado pelo tribunal, a mudança ocorreu por ausência confirmada de auditores e procuradores — titulares e suplentes — que já tinham viagens previamente agendadas para o período de Carnaval. A falta de quórum vinha sendo apontada desde as primeiras horas da terça-feira, cenário que já levantava dúvidas sobre a realização do julgamento na data original - confira abaixo:

Mais cedo, o repórter Mallyk Nagib havia informado que existia a possibilidade de antecipação da sessão para a noite de quinta-feira, numa tentativa de reduzir o número de ausentes. O recurso foi protocolado pelo jurídico da SAF do América, e o TJD-RN chegou a acelerar a distribuição ao relator e a marcação do julgamento, mas os impedimentos logísticos acabaram forçando a remarcação.
O caso envolve o imbróglio dos atletas apontados como irregulares no Campeonato Potiguar e pode ter impacto direto na classificação e nos desdobramentos da competição. Com a nova data definida, clubes e torcedores aguardam a análise do Pleno, que será responsável pela decisão final no âmbito da Justiça Desportiva estadual.