Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PMN---BANNER-SITE---1820x400.gif

Esporte

Filho de 'Artilheiro do Amor' mira se firmar no profissional e cita conselhos do pai: "Sempre fala da minha atuação"

Vagner Love e Enzo Vagner

O atacante Enzo Vagner surge como uma das gratas surpresas do elenco do Coritiba. Embora esteja trilhando seu próprio caminho, o DNA de artilheiro é inegável: ele é filho de Vagner Love, o Artilheiro do Amor, que atualmente defende o Retrô, em Pernambuco.

A matéria é do ge. Após a vitória contra o Cianorte, considerada a melhor exibição de Enzo desde que vestiu a camisa do Coxa, o atacante revelou que a troca de informações com o pai é constante e detalhista.

— Ele conversa comigo muito. Com certeza, depois do jogo, eu vou ligar para ele e ele vai dizer o que achou da minha atuação. Conversamos sobre o jogo antes e depois do apito final — confidenciou o jovem atleta.

Essa relação vai além do laço afetivo, pois as dicas de posicionamento e finalização são passadas de geração para geração, auxiliando Enzo a lidar com a pressão de vestir a camisa de um clube tradicional em meio a uma fase de transição.

Ao mesmo tempo, essa espécie de "consultoria particular" é um dos pontos que colaboram com a ascensão de Enzo ao time principal. Contratado em dezembro para reforçar a categoria sub-20, o jovem viu as portas se abrirem diante da carência de um camisa 9 no grupo profissional.

Mesmo vivendo um momento individual de ascensão, o discurso de Enzo é pautado pela maturidade e pelo foco nos objetivos do clube. Após ajudar a garantir a classificação para a semifinal do estadual, o atacante comemorou de forma coletiva.

— Estou muito feliz pela oportunidade e só tenho que agradecer a Deus, mas acho que o mais importante foi a classificação, poder voltar a vencer dentro do Couto, que era um objetivo nosso também. E é isso, agora só agradecer e seguir pra próxima partida — completou.

Antes de desembarcar em Curitiba, Enzo defendeu o Sport. A base dele também inclui uma passagem pelo Cruzeiro e um período de testes no Benfica, em Portugal, no início de 2024.

Em 2026, Enzo foi relacionado para sete jogos, sendo eu em três deles esteve em campo. No Brasileirão, ele foi para o confronto diante do Cruzeiro, no Mineirão, mas não saiu do banco de reservas. A expectativa, agora, é pela estreia na competição nacional.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado