À medida que se aproximava o dia previsto para o parto, Paul e Stacie Golebiowski, do Canadá, já sabiam que o filho seria um bebê grande.
Segundo o pai, os exames de ultrassom - que estimavam o peso do menino entre 5,9 kg e 7,7 kg - já davam pistas de que o bebê poderia ser "um pouco maior do que a média". Stacie já imaginava que o bebê teria um tamanho acima do normal por causa do desconforto que sentiu durante a gravidez. Ainda assim, nada os preparou para o momento em que viram, de fato, o pequeno nos braços.
Nascido em 4 de julho de 2024, o bebê Grayson veio ao mundo no Orillia Soldiers' Memorial Hospital, em Ontário, pesando 7,08 kg e medindo 62,2 cm. Stacie contou à revista americana People que, ao ver seu filho pela primeira vez, o amor foi imediato. "Sem saber como seria um bebê de 7 kg, eu estava nervosa. Mas quando vi nosso lindo bebê fofinho, foi amor à primeira vista", disse. Já para Paul, ver o filho pela primeira vez foi uma mistura de "alegria pura com um pouco de choque e espanto".
Por causa do tamanho, Grayson precisou permanecer na UTI neonatal, já que teve dificuldade para respirar sozinho. Paul e Stacie explicaram que o filho precisou de suporte respiratório por uma semana, até se estabilizar.
Ele também precisou usar uma sonda nasogástrica, um cateter inserido pelo nariz até o estômago para administrar alimentos e medicamentos. Durante os 27 dias de internação, os pais relatam que o bebê também desenvolveu um quadro "bem severo" de candidíase oral, uma infecção fúngica na boca.