Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Política

CPMI do INSS ouve ex-ministro do Governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni

imagem_materia.jfif

A CPMI do INSS vai ouvir Onyx Lorenzoni nesta quinta-feira (6). Onyx é ex-ministro do Trabalho e da Previdência e vai falar à comissão logo depois da votação dos requerimentos. 

Em uma de suas primeiras decisões, a CPMI decidiu ouvir todos os ex-ministros da Previdência e ex-diretores do INSS a partir de 2015. Onyx chefiou a pasta entre julho de 2021 e março de 2022, durante o governo de Jair Bolsonaro.

Os convites para Onyx comparecer à comissão foram apresentados pelo deputado Rogério Correia (PT-MG) (REQ 547/2025), pelo senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) (REQ 781/2025) e pela senadora Leila Barros (PDT-DF) (REQ 384/2025).

Para Leila, a presença do ex-ministro "será fundamental para esclarecer pontos relevantes, (...) permitindo que esta comissão alcance um diagnóstico preciso da situação e, ao final, apresente propostas efetivas de aprimoramento da Previdência Social".

Randolfe ainda argumenta que, de acordo com matérias publicadas na imprensa, “o ex-ministro teria recebido doação vultuosa de representante de outra entidade suspeita de fraudar os descontos" de aposentados e pensionistas do INSS.

Fonte: Agência Senado

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado