De acordo com dicionário, prostíbulo é um "estabelecimento, frequentemente ilegal, onde a prostituição é praticada", também conhecido como cabaré ou puteiro. Para o Governo Lula, prostíbulo também é sinônimo de "cultura". Afinal, a gestão federal autorizou uma produtora a captar R$ 1,3 milhão, via Lei Rouanet, para produzir um espetáculo que faz uma homenagem a um famoso protíbulo que trabalhou em São Paulo e é tido por muitos como parte da “memória paulistana”.
A informação é da Revista Veja. O Tabaris Dancing – ou Cabaré Máximo –, como mostra uma reportagem da Folha de março de 2021, foi um dos espaços mais importantes do alto meretrício na cidade de São Paulo no início do século 20. Abrigado no prédio construído em 1911, o cabaré funcionou ao lado de locais icônicos da cidade, como o Theatro Municipal, e era frequentado por membros da elite paulistana.
Segundo os organizadores da produção, os recursos serão usados para “montar e apresentar o espetáculo que propõe reimaginar, a partir de fragmentos históricos e da ficção, a trajetória das mulheres que atualizaram esse espaço emblemático no centro de São Paulo no início do século 20”.
A temporada de espetáculo vai passar pelos palcos de São Paulo e do Rio de Janeiro.