Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Política

Lula pede para se encontrar com Cristina Kirchner na Argentina

Lula e Cristina Kirchner em almoço em 2021
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu autorização à Justiça argentina para se encontrar com a ex-presidente do país Cristina Kirchner (Partido Justicialista, esquerda). Ela está em prisão domiciliar desde 17 de junho de 2025, depois de ter sua condenação por desvio de dinheiro público confirmada pela Suprema Corte. O pedido ainda não teve resposta. A notícia é do Poder360.

Lula viajará a Buenos Aires na próxima quarta-feira (2), para participar da cúpula de chefes de Estado do Mercosul, na quinta-feira (3). Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, havia dito que a possível visita de Lula a Cristina não consta na agenda da comitiva brasileira.

O petista e a ex-presidente argentina conversaram por telefone depois que ela teve a prisão decretada. Lula se solidarizou com a aliada e disse que ela estava “serena” e “determinada” diante da situação.

Para o PT, Kirchner é uma “vítima de perseguição político-judicial”. O partido enviou o deputado federal Paulo Pimenta (RS), ex-ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social) de Lula, a uma manifestação em defesa de Cristina, realizada em frente à sua casa –onde está presa–, em 18 de junho.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado