Uma tragédia familiar abalou o município de Itumbiara, no sul de Goiás, na madrugada desta quarta-feira (11). O secretário de Governo da prefeitura, Thales Alves Naves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos dentro de casa e, em seguida, cometeu suicídio, segundo a Polícia Militar.
As vítimas foram identificadas como Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8 anos. Os dois ainda estavam vivos quando vizinhos ouviram os disparos, entraram na residência localizada em um condomínio fechado e os socorreram para hospitais da cidade.
A mãe dos meninos, esposa do secretário, estava em viagem para São Paulo no momento do crime. Ao receber a notícia, retornou imediatamente para Itumbiara e esteve no hospital acompanhada do pai, o prefeito da cidade, Dione Araújo, enquanto o filho mais novo ainda estava internado.
O menino mais velho foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. Já o caçula chegou a passar por cirurgia e ficou internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, porém morreu horas depois.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, as crianças já haviam sido retiradas por terceiros. O corpo de Thales foi encontrado dentro da casa, com uma arma de fogo ao lado de uma das mãos.
O velório das crianças ocorre na casa do avô materno.
Tentativa de incêndio
De acordo com informações do jornal Mais Goiás, Thales também teria tentado incendiar a residência com a família dentro. Vizinhos encontraram gasolina espalhada por vários cômodos da casa, embora o fogo não tenha chegado a se iniciar. Ainda não há explicação oficial para o fato.