Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

[VIDEO] Mauro Cid é preso após prestar depoimento sobre áudio criticando Moraes e Polícia Federal

2024/03/WxdRbJPws5KFEYpCNK0g0R5Y27RxnE-metaQ0lELlBORw==-.png
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

A semana do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, mudou rápido. Depois de ser o principal "delator" do esquema que teria levado o ex-presidente a ser indiciado pela Polícia Federal por fraude no cartão de vacina, Mauro Cid viu os audios que gravou em tom de "desabafo" vazarem e serem publicados pela revista Veja. 

Resultado: Nesta sexta-feira, dia 22 de março, após prestar um novo depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF), Mauro Cid terminou preso. 

Não era para menos. Nos audios, o ex-ajudante de ordem critica duramente o ministro do STF, Alexandre de Moraes, a quem ele disse que era "a lei, que mandava prender e soltar". E a Polícia Federal, que o teria pressionado a delatar seus ex-companheiros como forma de confirmar uma "narrativa" pré-estabelecida. 

Segundo a CNN Brasil, após o término da audiência de confirmação dos termos da colaboração premida no STF, que durou cerca de 1h30, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes contra Cid por descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça. 

Cid foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela PF. Na noite desta quinta-feira (22), o Jornal das 6 foi um dos primeiros veículos a divulgar os audios de Mauro Cid vazados pela Revista Veja. 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado