O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado às pressas para o hospital na tarde desta terça-feira (16), em Brasília. A equipe que o acompanha solicitou avaliação de especialistas, e está a caminho da capital federal o médico Cláudio Birolini, diretor de cirurgia geral do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo). A informação é da CNN Brasil.
Segundo fontes ouvidas pela CNN, ele sentiu tontura, apresentou mal-estar e tem se alimentado pouco nos últimos dias.
A situação de saúde do ex-presidente segue em acompanhamento, e novos exames devem ser realizados assim que o especialista chegar a Brasília.
O senador e filho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), usou as redes sociais para pedir orações ao pai.
"Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa. Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência. Peço a oração de todos para que não seja nada grave", afirmou o senador.
No último domingo (14), o ex-presidente foi conduzido ao hospital para a remoção de oito lesões na pele, que foram levadas à biópsia. Na ocasião, Bolsonaro foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro e pneumonia recente.
Desde a decretação da prisão domiciliar, esta é a terceira vez que Bolsonaro deixa sua residência para ir ao hospital.