Uma das figuras mais folclóricas da política do interior do Estado, Cicão Bandido faleceu nesta terça-feira (8), aos 69 anos. A notícia foi publicada pelo Blog de Marcos Dantas.
Cição Bandidos estava internado desde a última sexta-feira no Hospital do Seridó, onde seria submetido a um cateterismo, mas infelizmente faleceu. A filha Ayla Débora contou que a última conversa com o pai ocorreu por telefone ainda nesta manhã, quando ele relatou cansaço.
A causa da morte, de acordo com o médico que lhe atendia, cardiologista Niceas Alves foi infarto agudo do miocárdio e como consequência uma parada cardiorrespiratória.
Ayla também destacou que seu pai recebeu todos os cuidados médicos desde que foi internado. O velório acontecerá no Centro de Velórios Sempre, no centro de Caicó, e o sepultamento está previsto para esta quarta-feira no Cemitério São Vicente, com horário a ser confirmado.
PROTESTO E FAMA
Em 2017, então agricultor, Cícero Vale da Silva viajou 180 km, com uma missão especial: enviar através dos Correios uma carta e uma cabeça de vaca com dois chifres para o presidente da República, Michel Temer, em Brasília.
Segundo ele, a carta e a cabeça da vaca são enviadas em forma de protesto às condições vividas pelo homem do campo, citando ainda a polêmica Reforma da Previdência, apresentada por Temer.
O agricultor ficou nacionalmente conhecido com o ato de protesto e acabou se tornando candidato a deputado federal, se tornando o mais votado da história de Caicó, com mais de 11 mil votos, em 2014. Mas não conseguiu a eleição.