Advogado de Dona Ruth, deu mais detalhes sobre a repartição do valor do seguro sobre o acidente aéreo responsável pela morte da cantora Marília Mendonça, em 2021, do seu produtor, Henrique Bahia, o tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filhos, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana. Informações da CNN Brasil.
A seguradora responsável pela aeronave previa uma apólice de US$ 2 milhões, de acordo confirmado pelo advogado, com divisão para as famílias das cinco vítimas do acidente, no valor original de US$ 400 mil para cada. Porém, o advogado explica que, conforme foi decidido em juízo, 50% do valor original seria destinado para uma conta no nome de Leo Mendonça Huff, filho da cantora.
"Na audiência, na qual sequer Dona Ruth estava presente, todos entenderam que a Marília era a mais nova, com maior expectativa de vida e que tinha uma receita maior de geração de riqueza, por esse motivo os representantes das partes concordaram em fazer essa divisão", explicou Robson Cunha. Ele reafirma que a mãe da cantora nunca se reuniu com familiares das outras vítimas para tratar do assunto. "Ela nunca ficou à frente desse assunto."
Ele também reafirma que o valor do seguro não foi destinado à Ruth, mas para Leo Mendonça, filho da cantora e que a quantia não foi movimentada desde então. Conforme trecho divulgado pelo advogado, o herdeiro, que hoje tem 5 anos, recebeu o valor de quase U$ 1 milhão em em seu nome, em uma conta que tem o pai, Murilo Huff, como responsável e é acompanhada pela mãe da cantora.
Os esclarecimentos prestados pelo advogado negam o que foi divulgado por Ricardo Feltrin, de que Ruth, ao saber do valor do seguro, teria pressionado as famílias. "Ela chamou todo mundo, as famílias dos mortos, chamou todo mundo e falou: 'É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, que a Marília era a mais importante de todos'", narrou o jornalista e explicou que ela teria ameaçado entrar judicialmente sobre o assunto que deixaria o valor preso durante os anos de processo.
Após a divulgação feita pelo jornalista, familiares das vítimas se pronunciaram em suas redes sociais. "A matéria que esperamos há anos", compartilhou George Freitas, pai de Henrique Bahia e Fernanda Costa, esposa do produtor. Freitas foi procurado pela reportagem, mas não respondeu.