Um homem de 52 anos morreu atropelado pela própria esposa, na manhã desta sexta-feira (15), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O caso foi registrado no bairro Industrial São Luiz. Com informações do Metrópoles.
Conforme a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a mulher pilotava um HB20 automático e teria se confundido com os pedais ao sair de ré da garagem de casa. Neste momento, a vítima, identificada como Marcelo Flávio de Souza, estava segurando o portão para ajudar a esposa.
O carro acelerou repentinamente em vez de frear e prensou Marcelo contra o portão, que se abriu por conta do impacto. O veículo passou sobre a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Vizinhos relataram à polícia que a mulher teria tirado a carteira há poucos dias.
Recém-habilitada
Em relato aos militares, segundo a Polícia Militar, a mulher informou que o painel do veículo havia apresentado problemas no dia anterior, e o casal havia combinado de verificar o problema no fim de semana. Além disso, vizinhos disseram à polícia que a mulher teria tirado a carteira há poucos dias.
Em nota ao Metrópoles, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, assim que acionada, deslocou a perícia oficial ao local do acidente para realizar os trabalhos de praxe. A esposa da vítima foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. As circunstâncias do atropelamento ainda serão investigadas.
O corpo de Marcelo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).