Um casal foi preso nesta segunda-feira (9/2), em Samambaia Norte (DF), suspeito de torturar e causar lesões gravíssimas nas próprias filhas, uma de 1 ano e 7 meses e outra de apenas 7 meses. A prisão foi realizada por policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia após denúncia do Conselho Tutelar.
As crianças foram resgatadas e levadas ao hospital, onde a equipe médica constatou um quadro clínico grave. Entre as agressões identificadas estão mordidas humanas, múltiplos hematomas pelo corpo, lesões compatíveis com queimaduras provocadas por objeto quente, lacerações antigas e recentes no couro cabeludo, fraturas de costelas, suspeita de fratura craniana e fratura em um dos braços.
A bebê mais nova precisou de atendimento médico urgente. Diante da gravidade do caso, os pais foram autuados por tortura e lesão corporal gravíssima e permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar todas as circunstâncias, enquanto as crianças continuam sob cuidados médicos e acompanhamento dos órgãos de proteção à infância.