O ABC realizou na tarde desta segunda-feira (30), no Frasqueirão, o quarto jogo-treino de pré-temporada. O Alvinegro encarou o Auto Esporte/PB e empatou em 0 a 0. A comissão técnica aproveitou a atividade para mais uma vez fazer testes e observações na formação principal.
Ney Franco começou a partida com uma equipe, deu um pouco mais de tempo para esse tempo inicial e aos poucos foi promovendo algumas mudanças na formação. Terminado o jogo, os jogadores foram liberados e voltarão aos treinos no turno da manhã desta terça-feira (31), no CT.
O texto acima é da assessoria, e eu faço meu comentário, desta vez sem ter visto a partida. Notei, com surpresa, a mudança no esquema do Ney Franco que abriu mão dos três zagueiros na formação, mas repetia quando se defendia, pois o Lucas Sampaio passava a ocupar o miolo ao lado de Bispo e Windson, enquanto o Manoel fechava o espaço da ala. Informação do repórter Judson Araújo.
Felipe Garcia, Matheus Rocha, Windson, Bispo e Lucas Sampaio; Lima, Manoel e Adeilson. Robinho, Wallyson e Islan. Depois, claro, as mudanças. No decorrer entraram Wendell, Vitão, Luanderson, Lucas Gabriel, Madson, entre outros.
Do Blog
Preocupante que o time não tenha feito gols, pois acredito piamente que o Maracanã deve dar mais trabalho que o Autinho da Paraíba. Não estiveram em campo o Jeferson e nem Wellington Reis (novamente), os dois volantes de marcação. Acho esse meio-campo do ABC, a formação, esquisita, pois o único jogador que é de meio mesmo é o Lima. O Adeilson tem que jogar sempre pisando na área, pode até ser opção de centroavante e o Manoel é ala. Talvez por isso as poucas jogadas de passagem, jogadas que considero a mais importante, ainda mais quando sabemos que o Maracanã certamente vem fechado apostando em contra-ataques. Lembrando que esse adversário empatou seu último teste contra o Ferroviário, em Fortaleza.
Do Blog II
Gente, quem me conhece sabe e acredita que eu sou coerente nas minhas posições, sempre fui. Por isso resolvi escrever esse segundo comentário após o primeiro em que mostrei preocupação, isso depois de ver os melhores momentos de uma publicação do ABC. Não, não, o ABC fez uma boa partida, criou inúmeras situações claras de gols, e o resultado mais justo seria de, no mínimo, três gols de vantagem. Criou de verdade, agora, claro, só precisa aprimorar a pontaria tentar mais jogadas trabalhadas, não esperar somente resolver na bola parada ou alçada na área. Gostei, gostei.
PS: mudei, inclusive, o título da matéria