Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Política

Sem assinar, Natalia Bonavides afirma que CPI do INSS é "faz-de-conta"

natalia bonavides
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Uma das únicas da bancada potiguar a não assinar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar o escândalo do "roubo" que aconteceu no INSS, a deputada federal Natalia Bonavides (PT) se manifestou sobre o assunto nas redes sociais. Segundo ela, o problema foi o "direcionamento" que os parlamentares estão tanto dar ao assunto. 

"Queremos que TUDO seja investigado, mas a CPI que está sendo articulada quer ignorar que aconteceu entre 2019 e 2022. O que eles querem esconder? Os aposentados que tiveram descontos ilegais entre 2019 e 2022 não importam?", afirmou. 

Em seguida, Natalia Bonavides ressaltou: "pode-se até chamar de faz-de-conta uma CPI que de cara se recusa a investigar o início das fraudes, e a maior parte do tempo em que elas ocorreram. Todo apoio à investigação sobre as fraudes do INSS. Quem comete crimes contra idosos e pessoas em vulnerabilidade merece punição exemplar".

Segundo levantamento feito pelo Poder 360, dos R$ 6,5 bilhões de repasses do INSS a sindicatos e outras entidades desde 2019, R$ 4,1 bilhões se deram entre 2023 e 2024, ou seja: já no Governo Lula. 

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado