Complicou. Depois de dizer que o Sindicato dos Policiais Penais estava "faltando com a verdade", o Secretário Estadual de Finanças, Aldemir Freire, foi ele mesmo acusado de não estar sendo totalmente verdadeiro. Isso porque, segundo o Sindicato, as diárias operacionais continuam sim atrasadas.
"A empresa de alimentação foi paga uma parcela de outubro, que só fez a recarga agora no fim da tarde, dia 23". explicou a presidente do Sindicato, Wilma Batista. Quanto as diárias operacionais de novembro, o atraso continua, com promessa de pagamento para novembro.
Esse situação, inclusive, já havia sido cobrada nesta quarta-feira (22), publicamente, pelo Sindicato, após o Portal 96 divulgar que foi retirado quase R$ 3 milhões do Fundo Penitenciário para outras áreas.
A informação, no entanto, foi horas depois "desmentida" pelo secretário Aldemir Freire. "As diárias estão em dia!”, garantiu o secretário, em entrevista a rádio 98.
VEJA TAMBÉM
Em meio a crise, Governo do RN retira mais de R$ 11 milhões da segurança
Estado rebate deputado e diz que informações sobre retirada de dinheiro da PM são "equivocadas"
O problema é que, novamente, em contato com o Portal 96, o Sindicato voltou a reafirmar os débitos e explicou que o que foi garantido foi, apenas, a promessa de pagamento na próxima semana.