Imagens de câmeras corporais mostram policiais militares atirando na cabeça de Igor Oliveira, 24 anos, já rendido e desarmado, durante operação em Paraisópolis (SP) na última quinta (10).
O vídeo revela que, após perguntar se Igor “tinha passagem” e ouvir a resposta “não, senhor”, um dos PMs atira contra ele. Outro disparo é feito em seguida. A câmera é desviada da cena, mas os áudios continuam gravando tiros.
O governador Tarcísio de Freitas reconheceu a ilegalidade na ação e prometeu “tolerância zero com abusos”. Dois PMs foram presos em flagrante e indiciados por homicídio doloso. Os demais agentes também serão responsabilizados.
A comunidade protestou após a morte. Durante o ato, outro homem foi morto e um policial ficou ferido. A SSP diz que o caso está sendo investigado por inquéritos civil e militar.
Paraisópolis lidera o número de mortes causadas por PMs em São Paulo, com diversos casos sob suspeita de execuções.