A woman refuses to let an entire airplane full of passengers exit because she wants her daughter (who is several seats behind her) to be let up first.
— Amiri King (@AmiriKing) October 7, 2025
This is rock bottom IQ and abysmal civic etiquette at work. pic.twitter.com/Y7ujvZtxEC
Não bastassem aqueles passageiros pouco polidos que, sentados nas fileiras de trás, avançam em direção à saída de aviões na tentativa de desembarcar antes mesmo de quem está sentado nas poltronas da frente, eis que surge uma (aparente) nova modalidade de falta de educação.
A noticia é de LUIZ FARA. Uma mulher achou, por bem, bloquear todo o desembarque de um voo até que a filha, que estava sentada fileiras atrás, saísse antes de todo mundo. Em vez de deixar as pessoas saírem até que a filha a alcançasse em sua poltrona, como qualquer ser com o mínimo bom senso faria, ela optou por tumultuar o ambiente.
Um vídeo viral que captura a cena bizarra a bordo de um voo comercial gerou forte repercussão nas redes sociais. No vídeo, a mulher se recusa a deixar um avião inteiro lotado de passageiros desembarcar porque sua filha, sentada várias fileiras atrás dela, ainda não havia chegado à frente.
A atitude, para lá de egoísta, causou visível frustração e irritação entre os passageiros, alguns dos quais até tentaram argumentar com ela, enquanto outros expressaram sua angústia de forma mais direta.
O vídeo está sendo compartilhado em diversas plataformas nas redes sociais, e um usuário do X (anteriormente chamado de Twitter) escreveu: “Isso é QI mínimo e falta de etiqueta cívica em ação”, resumindo o humor de muitos que assistiram ao clipe.
Desde então, o vídeo desencadeou uma discussão mais ampla sobre direitos, etiqueta de viagem e as regras tácitas do desembarque de aviões.