Não foi a partir da nota do Globo que mudei de opinião sobre os lances da partida. Ainda no campo, na rapidez dos lances, numa posição que não favorece, mesmo assim, junto com o repórter Mállyk Nagib, tive a impressão de irregularidades nos três primeiros lances de gols do ABC. Depois, analisando os vídeos, primeira impressão, achei que o Francisco da Hora estava certo, Mais tarde, novas análises, mais amplitude, cheguei a conclusão definitiva de que o primeiro e o terceiro gol do alvinegro foram irregulares. E, vejam só, o segundo do Globo também, Adílio estava adiantado.
Motivo para esse descabelamento todo? Não. Lances muito difíceis, se bem que as posições, o tempo de trabalhdo que têm, a rodagem, acho, que daria sim para tanto o Da Hora quanto o Barroca tivessem enxergado essas irregularidades. Lá de cima, eu e Ed, de trás do Gol, Nagib, é que não dava para cravar. Também acho que o pessoal da tevê, que tem o recurso da repetição deveriam se posicionar mais firmemente, sei medo de irritar quem quer que seja.
Explico depois de ver e rever muitas vezes. No primeiro gol do ABC, a bola lançada por Wallyson, já pega o zagueiro Richardson adiantado. O lance deveria ser anulado ali. No terceiro, quando recebe a pelota e coloca para dentro, quase no pé da trave, o Thallyosn estava sim em posição irregular.
O interessante disso tudo, e eu compreendo, o Hugo Chacon, na primeira entrevista dada ele afirmou que tudo havia transcorrido de forma tranquila, apesar das reclamações repetidas de seus comandados. Mais tarde, certamente, depois de ver o lances, mudou de opinião e fez críticas ácidas à arbitragem. Mudou de opinião, assim como eu.
Mas não devemos crucificar a arbitragem e começar um campeonato já com tantas picuinhas que só enfeiam e atrapalham o brilho do certame. Vamos torcer todos para que os erros possam ser cada vez menos recorrentes e para que continuemos a ter um campeonato com muitos gols.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado