Incrível! Absurdo! Mais uma vez tomaram com a mão grande, de caso pensado ou não, combinado ou não, a vitória do ABC. O árbitro Lucas Guimarães foi o responsável direto pela derrota do clube potiguar, 1 a 0, na noite de domingo, no Almeidão, em João Pessoa, 14ª rodada do Brasileiro da Série C. Gol ilegal (marcado por Joãozinho) validado e duas penalidades não marcadas determinaram o resultado da partida.
No primeiro tempo, com uma formação de uma dobra do lado direito e com o meia Lima no banco, até achei, de início, que a coisa não funcionaria, mas deu certo sim. Apesar de não ter um armador, que fez falta, o ABC foi intenso com as passagens de Matheus Rocha, de novo muito bem, e fazendo uma função mais de ataque. Muitas jogadas e chances de gols criadas, uma penalidade sofrida por ele e não marcada, além de um bom volume de jogo também pelo lado esquerdo com Manoel, que teve grande atuação, junto com Iago.
Mas foi o Botafogo que abriu o placar, em lance que bateu na mão do atacante Jô, o gol foi marcado por Joãozinho, aos 37 minutos. Antes, o Belo já havia perdido uma penalidade por intermédio de Jô, em grande defesa de Pedro Paulo. Mesmo assim, o Alvinegro continuou mandando na partida, jogando de forma vertical, mas pecando na finalização. Faltou quem colocasse a bola para dentro e, claro, o Belo se valeu da grande atuação do goleiro Dalton.
No segundo tempo, sai de baixo, o ABC não deixou o time da casa respirar. Iago com Manoel, Matheus Rocha com Felipe Albuquerque e Adeilson colocavam em polvorosa a defesa da equipe paraibana que, de novo, se valeu, mais ainda na segunda etapa, das grandes defesas de seu goleiro. Manoel, Adeilson, Jenison, além de Pedro Felipe e Ruan tiveram chances claras de empatar, além de outras tantas situações de gols criadas,
Numa partida de uma parada para atender o "migué" do goleiro Dalton, que tentava esfriar o ímpeto do ABC, cinco mexidas de uma lado e de outro, o árbitro Lucas Guimarães, descaradamente, deu apenas cinco minutos de acréscimo, havia dado quatro na primeira etapa. Falta absurda de critérios em todos os sentidos. No final, muita revolta de jogadores e comissão técnica.
Com o resultado, mais distante de chances de classificação à segunda fase, o ABC ainda está na 12ª colocação, mas pode perder uma posição ao final da rodada, que será complementada nesta segunda-feira com os jogos Confiança x Ferroviário, Remo x CSA e Floresta x Sampaio
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado