Por Júnior Lins
Mais uma zebra aconteceu na Copa do Mundo do Catar, na manhã desta quarta-feira (23). A tetracampeã Alemanha quebrou todas as bancas de apostas e foi derrotada por 2 a 1, de virada contra o Japão. Doan e Asano foram os autores dos gols japoneses, enquanto Gundogan, de pênalti guardou para os alemães.
A zebra aconteceu de forma bem semelhante à derrota argentina. Um gol de pênalti no começo e dois gols de virada na segunda etapa. O que se difere no resultado dos "Hermanos" é a forma que o futebol foi imposto. A Alemanha criou inúmeras oportunidades, porém não conseguiu aproveitar nenhuma.
A sensação era que a qualquer momento a Alemanha marcaria seu segundo, terceiro ou até o quarto gol. O preço por não marcar, fez com que a "máxima" sempre falada no futebol fosse concretizada: "quem não faz, leva".
De forma lenta, o Japão progredia na partida e começou a reforçar suas ameaças, que já eram constantes durante o jogo. No decorrer, aconteceu o que ninguém, exceto os japoneses e o narrador Marcus Arboés, adepto do Japão, esperavam.
A derrota pode complicar a vida da Alemanha na competição. Os alemães encaram a Espanha, no domingo (27). Já o Japão, encara a Costa Rica no mesmo dia.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado