Alunos de escola pública da Grande Natal conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

10 de Novembro 2021 - 08h35

Dois estudantes da Escola Municipal Jonas Escolástico de Noronha, em Olho D’água do Carrilho, no município de São Gonçalo do Amarante, receberam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ariel Cunha de Souza, de 14 anos, e Kauã de Oliveira Costa, de 12 anos, receberam lugar de destaque na edição de 2021.

Essa é a segunda vez que Ariel é premiada na competição. Em 2020, ela já havia conquistado o bronze para a escola. “Estou muito feliz, não esperava”, disse ela com as medalhas no peito. A mãe da estudante, Ana Maria Cunha, contou que se sente muito orgulhosa e agradecida a escola pelo incentivo que deu a filha. “É a segunda vez que ela ganha medalha e isso me dá muito orgulho. Agradeço a escola que, com toda dedicação, oferece um ensino muito bom e que minha filha gosta muito”, lembrou.

O sentimento de Kauã era o mesmo de Ariel. Também acompanhado da mãe, Luana Karen, os dois estavam cheios de alegria e orgulho. Luana contou que Kauã gosta muito da área e que ela sempre o incentiva, juntamente com a escola, a buscar os seus objetivos.

Segundo a gestora da escola, Maria de Lourdes de Moura Rolim, o incentivo acontece por parte de toda equipe, que se dedica dia a pós dia para construir um ensino de qualidade e que impulsione os estudantes na busca por seus objetivos. “É um momento muito gratificante para todos nós da Escola Jonas Escolástico de Noronha. Nesta edição, fomos a única instituição do município a ganhar medalhas. Isso mostra que estamos no caminho certo. Destaco ainda o importante apoio da secretaria de Educação”, ressaltou.

A escola também conquistou uma prata, com o estudante Judson Monteiro da Silva, no ano passado.

A Olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos do ensino fundamental e médio de todo o país e tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela astronomia e astronáutica, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando toda comunidade escolar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias