Amistosos pré-Copa: Argentina goleia e Alemanha passa sufoco contra Omã

16 de Novembro 2022 - 20h00

Por Marcus Arboés

Algumas seleções decidiram jogar um último amistoso pré-Copa do Mundo, outras optaram por não fazer últimos testes a fim de evitar lesões. Veja os resultados dessa quarta (16):

Foto: RYAN LIM / AFP

Emirados Árabes 0 x 5 Argentina
Os argentinos passaram o carro no último amistoso preparatório. Di Maria brilhou com dois gols e uma assistência. Há quem diga que o adversário é fraco, mas com a próxima Copa tendo mais participantes, será uma realidade ver essa equipe na Copa. Os Emirados contam com Caio e Fábio Lima, dois brasileiros naturalizados, no ataque. Os outros gols da Argentina foramd e Messi, Álvarez e Correa.

Arábia Saudita 0 x 1 Croácia 
Apesar da vitória croata com gol de Kramaric, a Arábia Saudita foi melhor e entrou com um time titular mais inteiro. As duas equipes usaram mais o jogo como teste. Os árabes testaram Al-Buraikan na direita, já que o titular da posição foi cortado por suspeita de dopping. Al-Sheri assumiu o posto de centroavante. Modric entrou no segundo tempo e fez o passe para o gol da vitória.

Omã 0 x 1 Alemanha
Os alemães passaram sufoco para vencer a modesta seleção do Omã, que fez um jogo parelho em controle do jogo, contra uma Alemanha quase toda titular, a exceção dos zagueiros. O gol da vitória germânica foi de Füllkrug, que entrou no segundo tempo, ele é opção de 9 mais fixo no banco da Alemanha para jogos como esse. Valeu o teste. O jovem Moukoko também ganhou um teste de titular. Apesar do domínio de posse, Omã se defendeu bem e até teve chance de abrir o placar. Sufoco, mas não liga o alerta.

México 1 x 2 Suécia
Esse provavelmente foi o resultado mais negativo. O México entrou com o time quase todo titular contra uma Suécia renovada, bem diferente daquela que bateu na trave contra a Polônia na repescagem, sem vários jogadores importantes. Os mexicanos escolheram um bom desafio, mas foram mal. Alexis Vega ganhou pontos na briga pela titularidade com seu gol, mas o time num todo foi superado.

Polônia 1 x 0 Chile
A Polônia ganhou, mas o Lewandovski ficou só no banco o jogo todo. Viu Piatek entrar no segundo tempo para fazer o gol da vitória. O jogo foi a cara de como deverá ser essa Polônia na Copa do Mundo: controlando defensivamente as ações dos adversários e usando do jogo direto, com pouco tempo de posse de bola, para definir. Assim, viu o Chile ter a bola e fazer muito pouco. Venceu bem e sem o astro.

Tunísia 2 x 0 Irã
Mais duas seleções da Copa se enfrentaram e a Tunísia surpreendeu mais uma vez em amistosos contra asiáticos. Depois de ter ganhado do Japão de 3 a 0, meses atrás, venceu os iranianos com dois gols na reta final. Sliti, de pênalti, e Al Abdi marcaram para o time tunisiano.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado