Por Marcus Arboés
Em jogo de um só gol, marcado por Paquetá, Brasil vence a Colômbia após primeiro tempo sonolento e carimba o passaporte para a Copa do Mundo no Catar. Partida foi válida pela 13ª rodada das eleminatórias sulamericanas.
Tite repetiu o 4-4-2 com Paquetá aberto pela esquerda e Raphinha pela direita, com Jesus na frente e Neymar com liberdade para flutuar.
Só que as circunstâncias do jogo não eram as mesmas que o Uruguai ofereceu. A Colômbia se fechava num 4-5-1 com três volantes mais físicos e dificutou as aproximações de Neymar pelo meio com os pontas.
No segundo tempo, Tite ousou na mudança. Abriu mão de Fred para colocar a individualidade imprevisível de Vinícius Jr, usando Paquetá com liberdade pelo centro.
E isso deu resultado. O Brasil fez o gol no seu melhor estilo: abrindo mão das posições fixas, para Paquetá atacar o espaço deixado por Matheus Cunha e chutar para o gol de primeira.
É essa liberdade que faz o torcedor se identificar. A seleção de Tite se classifica para a Copa, mas precisa dar mais liberdade para a criatividade e a individualidade dos seus melhores jogadores.
O próximo jogo é terça, contra a Argentina. Agora é hora de testar, dar oportunidades e encontrar o melhor padrão para entrar em campo no Catar!
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado