IPEM encontra irregularidades em quase 10% das bombas de gasolina fiscalizadas
Além do reajuste inesperado, o potiguar ainda está sofrendo com outra situação complicada nos postos de combustíveis: irregularidades nas bombas, que podem causar prejuízo ao consumidor. A informação foi confirmada pelas equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), que encontraram irregularidades durante as fiscalizações feitas nos meses de agosto e setembro na Grande Natal e em municípios do interior do Estado.
Segundo o IPEM, foram verificadas 865 bombas de combustíveis, 452 taxímetros, 164 balanças comerciais, 54 medidores de velocidade (radares), entre outros. Desses itens o único que apresentou irregularidades foram as bombas de combustíveis com erros em 9% dos instrumentos verificados. Nos casos em que a irregularidade poderia trazer prejuízo ao consumidor, os instrumentos foram retirados de uso até serem reparados e o estabelecimento comercial foi autuado e poderá ser multado.
Assim como sempre acontece, o IPEM não divulgou quais os estabelecimentos fiscalizados.
Sobre o IPEM/RN
O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) é um órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e também uma autarquia do governo estadual, vinculada administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec/RN).
Possui equipes de fiscalização formadas por especialistas e técnicos em que realizam diariamente, em todo o Rio Grande do Norte, verificações periódicas visando garantir o correto e seguro funcionamento de balanças, bombas de combustíveis, esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial), taxímetros, medidores de velocidade (radares), brinquedos, bicicletas infantis, produtos têxteis, extintores de incêndio, produtos pré-medidos, entre outros materiais.
Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode informar a Ouvidoria, pelo telefone: 0800-281-4054 (ligação gratuita), [email protected] ou pelo whatsapp (84) 3222.9079 e 98147-9433.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado