Copa do Brasil: ABC faz grande atuação, bate o Costa Rica e garante R$ 750 mil na conta
Jogando na noite desta quarta-feira (2), no Estádio Laertão, em Costa Rica (MS), o Alvinegro fez uma grande apresentação diante do Costa Rica/MS e venceu por 3 a 0.
Os gols foram marcados por Fábio Lima (2) e Allan Dias.
Com o triunfo, o alvinegro agora se prepara para encarar o Altos/PI, que eliminou o Sport/PE, na próxima fase da competição, confronto que será também disputado em jogo único, com mando de campo do ABC. Com a vitória, a equipe potiguar garatiu R$ 750 mil.
O jogo
Como eu esperava e torcia. O ABC, mesmo jogando milhares de quilômetros de seu estádio,de sua Frasqueira, foi mandante. Dominou as ações, fez se encolher o Costa Rica, impôs sua melhor qualidade técnica, qualidade de seus jogadores, enfim, sua maior tradição. E isso conta.
Numa noite inspiradíssima do atacante Kelvin, melhor da partida, o alvinegro marcou o primeiro gol logo aos quatro minuntos, num passe magistral dele para Fábio Lima que, desta vez, marcou seu primeiro gol com a camisa do ABC. No Estadual marcaram para ele, mas considero contra o que ele marcou contra o Forcinha.
O time de Natal poderia ter feito mais uns dois ou três no primeiro tempo, não seria anormal. Criou muito e faltou capricho e sorte ao atacante Jefinho, em má fase. Ainda no primeiro tempo, alguns reparos à recomposição do ABC, à marcação dos lados de campo do ABC, pois o Luiz Gustavo, principalmente, deixa muito a desejar. Fim da primeira etapa.
No segundo tempo, comecinho, me assustei. Será que o ABC já quer se fechar e jogar pelo regulamento? O Costa Rica pressionou, tentou tirar proveito das falhas do lado direito do ABC e até chegou a assustar, mas, daqui a pouco, o ABC, sempre comandado por Kelvin, pôs as coisas em seu devido lugar. Aos 18 minutos, ele prendeu a bola, fez passe magistral para Fábio Lima que levantou "com a mão" em passe perfeito e Allan Dias marcou seu oitavo gol na tempora.
ABC muda, se fecha um pouco mais. O Costa Ricda muda de forma desesperada tentando marcar um que lhe recolocasse na partida. O ABC não deixou. Ainda com alguns reparos na marcação, a equipe de Moacir Júnior tomou conta ainda mais do jogo, e como? Simples: mantendo a posse de bola.
Aos 38 minutos, quando era senhor absoluto das ações, Erick Varão fez lindo passe para Fábio Lima (antes o assistente havia anulado um gol legítimo do ABC, do mesmo Fábio Lima) que tirou do goleiro e foi para o abraço. 3 a 0. Um banho de bola do ABC. Uma atuação merecedora de aplaudos.
Fim de partida. Preparar para o retorno a Natal, pois domingo tem ABC e América.
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado