Curtinhas: Elvinho no radar, Luidy acerta, dirigente mudo, resultados ajudam o ABC e mais
Elvinho pode voltar
Seria um sonho poder voltar a ver em campo, defendendo uma equipe potiguar, no caso o América, o atacante Elvinho. Alguns vídeos de gols, passes e jogadas do baixinho atuando no Manama Club, Bahrein, onde brilha com sete gols e 16 assistências servem para matar saudades. Ele foi um dos jogadores campeões, com destaque que os "inteligentes e conhecedores" de futebol do América/SAF acharam que não deveria permanecer. Assim como Técio, Pianissola, Allef, Técio, Iago e Wallace Pernambucano, entre outros.
O clube sinalizou interesse, mas se eu fosse o Elvinho continuava por lá, onde deve estar sendo bem mais valorizado. No radar do clube, também está Thiaguinho, atacante de beirada que também já esteve no Rubro.
Luidy acertou
O Rubro, por outro lado, já acertou a contratação do atacante Luidy, de 27 anos, que estava no Operário-PR. Após se destacar no CRB, Luidy foi contratado pelo Corinthians e ainda defendeu Figueirense-SC, Ceará, São Bento-SP, Londrina-PR, teve mais uma passagem pelo CRB e também atuou por Confiança-SE e Vitória-BA, antes de chegar ao Operário-PR no ano passado. Luidy vai passar por exames médicos e, sendo aprovado, assina contrato e será integrado ao elenco do América, aguardando regularização para ajudar na disputa da Série D.
Nada sobre Ricardo Bueno
Para variar, ainda não foi dada nenhuma explicação sobre o atacante Ricardo Bueno, anunciado antes do Hiago Cena, zagueiro, mas que, depois de passar por baterias de exames médicos, provocou um silêncio sepulcral em todos os setores do clube. Fala-se que "tudo vai dar certo" e que o reforço pedido, referendado por Marquinhos Santos, estaria à disposição para os próximos jogos, Esperamos que assim seja.
Martin Carvalho mudo
Durante a transmissão da partida entre América x Iguatu, no último sábado, na Arena das Dunas, o diretor de futebol do América, Martim Carvalho, que finalmente reapareceu - me informaram que os jogadores estariam chateados pelo seu sumiço, assim como do Pedro Weber - se negou a conceder entrevista ao repórter Mállyk Nagib, da 96 FM, inclusive reforçando a impressão de enorme antipatia e arrogância que é sua marca registrada. Quem perde?
Hiago Cena foi mal
E o Hiago Cena. Caramba, que péssima estreia! Me lembrei do Augusto, zagueiro contratado pelo ABC e que foi um desastre na primeira e em quase todas as partidas que atuou até ir embora sem deixar saudade. Claro, não vou crucificar o atleta que chegou e jogou, ainda sem entrosamento com o companheiro de defesa e restante do grupo, mas que foi mal, isso ficou evidente. Inseguro, rebatendo mal e não mostrando bom posicionamento dentro da área. E o pior é que ainda chegou e já está no DM.
Resultados ajudam o ABC
E não que deu tudo certo para o ABC na rodada de número 8. Pois é. Todos os clubes que estavam abaixo do Alvinegro na pontuação não triunfaram e o nosso representante permanece na décima posição na Série C. O Náutico empatou em casa, 2 a 2, com o Caxias; o Confiança perdeu para o Floresta, 1 a 0, primeira vitória do time cearense; o Remo foi derrotado em casa para o São Bernardo, 1 a 0; e o Ferroviário também caiu, 1 a 0, no Almeidão, diante do Botafogo/PB, que se manteve na liderança. A situação do time natalense ainda é preocupante, pois várias equipes estão com jogos atrasados.
Fortaleza decepciona
Foi com emoção, mas o Fortaleza conquistou o seu terceiro título de Copa do Nordeste depois de bater o CRB nos pênaltis. De quebra, o time de Vojvoda ainda garantiu uma bolada em premiação. Ao todo, somando todas as fases do torneio, o Leão do Pici receberá R$ 6,7 milhões em prêmios, enquanto o CRB, como vice, ficará com R$ 5,14 milhões.
Foi vergonhosa a atuação do milionário Fortaleza, mais uma vez dando mostras de que, quando posto à prova, o time não rende, talvez por isso, mesmo tendo se tornado um time considerado top no Brasil, a sua maior conquista ainda é a Copa do Nordeste. O CRB dominou toda a partida e merecia ter feito o placar que precisava, 3 a 0.
Racistas punidos: vitória
A Justiça da Espanha condenou nesta segunda-feira (10) três torcedores do Valencia a oito meses de prisão por conta de insultos racistas a Vinicius Jr. durante partida de LALIGA contra o Real Madrid, no Mestalla. O trio também não poderá ir a estádios de futebol por dois anos em solo espanhol. Os torcedores foram enquadrados em artigo do Código Penal que trata sobre “crime contra a integridade moral”, com o agravante de “discriminação por motivos racistas”.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado