Curtinhas: Emerson Galego, chances, SAF esconde, Retrô e mais

25 de julho 2024 - 22h48


Emerson Galego

O ABC acertou a contratação do atacante Emerson Galego, que estava no Petrolina/PE.
O jogador chegou na quarta-feira, já treinou nesta quinta-feira e, contando com a competência do Cléber Romualdo, já teve seu nome publicado no BID. Deu entrevista mostrando confiança e se dizendo preparado, pronto para jogar contra o São Bernardo. O atacante vem por empréstimo do clube pernambucano.  Ele se junta ao Tite, também atacante, reforçando as opções para o treinador Roberto Fonseca para essa reta final de primeira fase da Série C.

Chances remotas

O ABC tem chances remotas de classificação, é fato, mas acho que o foco principal é garantir, pelo menos, a permanência na Terceira Divisão. As patacoadas, erros cometidos e repetidos, a demora da chegada de bons reforços, um começo horroroso, tudo isso junto nesse "pacote" de coisas negativas não deixa outra expectativa, mas sempre lembrando que, mesmo assim, não fossem os assaltos sofridos, seguidos, de arbitragens canalhas, a equipe potiguar estaria, certamente, dentro do G8 e muito perto de garantir passagem.

Cláudio Porpino

O assessor da presidência, torcedor apaixonado do ABC, Cláudio Porpino foi o entrevistado desta quinta-feira, do Jogo Rápido da 96 FM. Ele falou de ingressos, de sua paixão maior, as bases, de eleição, torcendo que apareça um nome de consenso, que não é o seu, sem, no entanto, negar o sonho de dirigir sua equipe de coração. O dirigente também cobrou o fim desse "moído" envolvendo o estádio Juvenal Lamartine, e que ele volte a ser do povo,d e nosso futebol. Porpino acredita que a Frasqueira compareça em número perto de 8 mil na partida decisiva de domingo, diante do São Bernardo.

SAF da desinformação

Esses caras da SAF do América cometem, repetem sandices, desde o ano passado, quando mandaram embora quase todo time campeão (que absurdo!) e continuam a fazer das suas. Serão salvos somente em caso de acesso. Quanta incompetência, principalmente na falta de transparência em todos os sentidos, culminando agora com esse caso do Rafinha, jogador caro que praticamente não deu respostas. A "máquina" para sua recuperação não tinha no DM do América, por isso ele teve que ir a Salvador. Que coisa ridícula. Mais ridícula ainda a atitude de alguns "torcedores" defendendo a SAF nas redes sociais.

Nada de novo

E para não fugir à regra, podem acessar as redes sociais do clube. Não tem uma informação sobre o time, atletas, fotos do treino, quem pode ser opção caso Ferreira e Pedroso não entrem em campo, ambos têm lesão de tornozelo. Mállyk Nagib trouxe que o Ferreira já treinou, leve, mas Pedroso, não. E se o volante não suportar os 90 minutos, ou mesmo se sentir algo no aquecimento, teste antes da partida, quem pode atuar? O América tem um grupo de excelentes atletas, mas o rendimento do conjunto tem deixado a desejar.

Os titulares

Deduzo que Guilherme Guedes, entrevista liberada para a imprensa deve ser o ala esquerda, nem arrisco dizer que ele joga mais que o titular. Enfim, vamos ver que América vai entrar em campo. Vou arriscar: Bragança, Marcos Ytalo, Jansen, Allan e Guedes.; Ferreira, Souza, Wenderson e Norberto;  Thiaguinho e Gustavo Henrique. E agora nem dá mais para esperar algo diferente, pois não temos mais tempo. Opções como Norberto nessa ala, dobrando com Henrique, bem poderia ser usada, mas agora é tarde.

O Retrô

O adversário do América, o Retrô, tem gastado muito dinheiro e conseguido poucos bons resultados. Não foi bem no Pernambucano, caindo na semifinal para o Náutico, nos pênaltis, depois de dois resultados iguais de 1 a 0 para cada, caiu na segunda fase da Copa do Brasil, para o Fortaleza, também nas nas penalidades, depois de zero a zero no tempo normal e se classificou em segundo lugar no Grupo A4, da Série D, com 8 vitórias, 2 empates, 4 derrotas, 21 gols marcados e 12 sofridos, saldo de 9. Seus três últimos jogos foram de vitórias contra Sergipe, Juazeirense e CSE. No elenco, jogadores conhecidos como Fernandinho, Mascote, Toty, e Dankler, entre outros. O treinador é Itamar Schülle.

Reforços do Alecrim

Notícias de ontem e hoje sobre o Alecrim. Na quarta-feira, a direção anunciou o atacante Paulinho como reforço e nesta quinta-feira foi a vez do zagueiro Adalberto, experiente, com passagens em grandes clubes. Os dois serão de grande importância para a tentativa do Time Verde voltar à elite do futebol potiguar na disputa da Segunda Divisão.

Tite e Cia

Comentei hoje no Jogo Rápido, que o meia Lorran, cracaço de bola, pronto, lapidado e preparado até para ter chance na seleção brasileira, voltou para jogar no Sub-20 do Flamengo. Esse Tite, treinador, é um dos maiores cancros de nosso futebol. Digo isso porque ele é representante, seguido por centenas, de uma classe de treinador responsável pela robotização do futebol nacional. Retranqueiros que não sabem aproveitar talentos.

Paquetá na criação

Ele e seus iguais fazem jogadores como Gerson, Arrascaeta, Lorran e Matheus Gonçalves renderem menos do que podem. E por conta ainda de suas filosofia que o Brasil passou vergonha na Copa América, tendo no elenco apenas um meia que nem é meia, o fraco Paquetá, enquanto no Brasil tínhamos Luiz Henrique, Estêvão, Gerson, Matheus Pereira e outros.

Brasil olímpico

Show do handebol das meninas do Brasil, 29 a 18 sobre a forte Espanha. Uma estreia impecável. No futebol, a seleção comandada por Marta sofreu muito, mas venceu a Nigéria por 1 a 0. Depois que vi os melhores momentos até mudei de ideia, acho que o Brasil fez um bom jogo comandado por Marta. Lorena salvou o Brasil em lance de chance clara das nigerianas. Como todos sabem, por honra e glória de incompetentes de plantão nesse afundado futebol do Brasil, o time masculino não está em Paris. Uma vergonha. Nesta sexta-feira não teremos competições, todos voltados para a abertura oficial, evento marcado para às 14h.

Os das SAFs

Áudio vazado do dono do Cruzeiro, sim, os times deixaram de ser das cidades, dos estados, da torcida, têm donos, Pedro Lourenço mostra bem o retrato de nosso falido, ridículo e elitizado futebol brasileiro.

"Eu cheguei para o técnico [Fernando Seabra] e falei assim: 'Ou você escala os jogadores que contratou ou você pode ir arrumando a sua mala aí que não passa desse jogo, não'", disse Lourenço, no áudio.

O pior é que esse treinador continua no clube.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias