McDonald’s: falha técnica fecha lojas e interrompe pedidos ao redor do mundo

15 de Março 2024 - 16h45

O McDonald’s foi atingido por uma falha de sistema que fechou lojas e interrompeu pedidos online e pelo aplicativo em países como Austrália, Japão, Hong Kong e Reino Unido.

 

“Estamos cientes de uma interrupção tecnológica, que afetou nossos restaurantes; o problema está sendo resolvido agora”, disse a sede do McDonald’s (MCD) em um comunicado à CNN Internacional nesta sexta-feira (15).

“Agradecemos aos clientes pela paciência e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado. Notavelmente, o problema não está relacionado a um evento de cibersegurança”.

A CNN procurou a empresa no Brasil e a companhia informou que a operação brasileira não foi afetada.

No exterior, o McDonald’s não deu mais detalhes sobre a causa ou a extensão geográfica da interrupção, e a CNN Internacional não conseguiu confirmar imediatamente relatos de que os restaurantes nos Estados Unidos também foram afetados.

O McDonald’s Japão disse em uma postagem na sexta-feira: “Muitas lojas em todo o país suspenderam temporariamente as operações.”

No Reino Unido, Maria Avram, que trabalha em um restaurante do McDonald’s em Londres, disse à CNN Internacional que houve uma interrupção no sistema entre 6h e 7h, no horário local, e a equipe teve que receber pedidos pessoalmente e dizer aos colegas na cozinha o que cozinhar.

Também foram relatados problemas em Hong Kong e Taiwan.

Dos países afetados, o Japão tem o maior número de lojas do McDonald’s – quase 3.000 – seguido pelo Reino Unido, com quase 1.500 restaurantes, e Austrália, com pouco mais de 1.000.

CNN

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias