Facada por acidente em comparsa leva polícia a descobrir autores de ataque a jornalista; menor está envolvido
A Polícia Civil afirmou que o ataque ao jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, foi tentativa de latrocínio. De acordo com o delegado Douglas Fernandes, que cuida do caso, os suspeitos afirmaram que não conheciam a vítima e que haviam levado R$ 250 da carteira do profissional de imprensa. A polícia afirma que "nada leva a crer em outra hipótese", mas que não descarta a participação de outras pessoas. Um suspeito de 19 anos foi preso e um adolescente de 17, apreendido. Eles confessaram o crime, segundo a polícia.
As suspeitas de latrocínio se fortaleceram depois que o menor foi até o Hospital de Base do Distrito Federal, o mesmo hospital em que Gabriel estava internado, alegando ter sido ferido em uma tentativa de assalto a ele. O menor foi levado pela mãe de um amigo, que também o conduziu a uma delegacia para registrar o suposto crime.
Em depoimento aos policiais, ele se contradisse e acabou confessando que tinha sido atingido pelo próprio companheiro durante o ataque a Gabrial. O delegado afirmou que os suspeitos disseram que só tiveram conhecimento de quem era o jornalista e da repercussão do crime nesta sexta (15).
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado