Hospital Walfredo Gurgel recebe visita fiscalizatória de comissão da CMN
Nesta segunda-feira (25), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal realizou mais uma visita fiscalizatória ao Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel, formado pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e o Pronto-Socorro Dr. Clóvis Sarinho, maior unidade de saúde pública do Rio Grande do Norte. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Luciano Nascimento (PSD), a visita foi motivada pelo cenário caótico no qual se encontra o Hospital. Na ocasião, os parlamentares constataram pacientes amontoados nos corredores aguardando por procedimentos de urgência.
A noticia é do portal GRANDE PONTO. Por sua vez, a vereadora Camila Araújo (União Brasil) salientou que a equipe médica não está passando com frequência para verificar o estado dos pacientes. "Ouvimos relatos de uma paciente vascular que já está há 10 dias aqui sem ser examinada por um médico. Temos também pacientes da ortopedia que passaram por cirurgia e sequer estão com medicação prescrita para dores. Então, levamos esses apontamentos para a direção da unidade e cobramos explicações".
Leidiane Queiroz, secretária adjunta de Saúde do RN, falou pelo governo estadual. "Neste momento, o Hospital Walfredo Gurgel passa por cinco reformas e, inevitavelmente, isso se reflete no fluxo de pacientes na instituição. Estamos fazendo um planejamento para reduzir os transtornos decorrentes dessas obras e em breve entregaremos todo equipamento dentro da capacidade máxima", disse ela, que informou sobre o andamento do projeto do Hospital Metropolitano.
Com relação às ações imediatas para melhorar a situação da unidade, o diretor geral do Hospital Walfredo Gurgel, Geraldo Neto, afirmou que a governadora Fátima Bezerra pediu celeridade na entrega da reforma do segundo andar do Hospital. "Trata-se de uma obra que estava sendo muito esperada. Foi preciso ousadia para tocar cinco obras ao mesmo tempo.
Ao final do encontro, o vereador Preto Aquino (Podemos) apontou a realização de uma audiência pública como uma alternativa para reunir todos os atores envolvidos na gestão da saúde pública estadual e alinhar as políticas para o setor.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado