O futebol feminino, através da voz do União, maior campeão potiguar da modalidade, reclamou do esquecimento por parte do Governo do Rio Grande do Norte, após os clubes que empregam as meninas terem ficado de fora do montante de R$ 4,4 milhões, anunciado nessa quinta-feira (11), pela governadora Fátima Bezerra, para o futebol do estado.
No projeto atual, serão mais de 21 mil camisas destinadas aos torcedores que utilizam o aplicativo Nota Potiguar, e os valores destinados a cada clube, consequentemente do número de camisas disponibilizadas, serão variados de acordo com as competições os clubes disputam, com a maior parte dos recursos para aqueles que representam o estado em competições regionais e nacionais.
Contudo, o União, que disputou a Série A3 do Campeonato Brasileiro, não foi contemplado. Essa não é a primeira vez que o clube protesta sobre o esquecimento. Em julho de 2023, as atletas chegaram a fazer protestos em frente à Governadoria, após terem sido removidas do programa Nota Potiguar, por um erro na formação do Campeonato Potiguar daquele ano.
Nas redes sociais, a treinadora e representante do time, Walessa, publicou uma mensagem direcionada à governadora. Nela, Walessa cobra a lembrança à modalidade aqui no RN, enquanto exibe um vídeo em que Fátima comemora um gol da Seleção Brasileira feminina.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado