'Geração eliminada': Bélgica mostra estar envelhecida, não vence Croácia e está fora da Copa do Mundo

01 de Dezembro 2022 - 14h13

A "ótima geração" belga ficou pelo caminho na Copa do Mundo. A Bélgica criou, teve boas chances de marcar, mas a Croácia soube sofrer e segurou o empate em 0 a 0, no Ahmad Bin Ali Stadium, em Al Rayyan. Com o resultado, os croatas estão classificados para a próxima fase na segunda colocação, enquanto Marrocos avançou na primeira posição do Grupo F.

Os primeiros minutos de jogo foram bem animados em Al Rayyan. Com dez segundos, Perisic assustou Courtois em chute forte de fora da área. Logo depois, foi a vez de Carrasco receber dentro da área da Croácia e finalizar. A bola foi desviada pela zaga da Croácia.

O lance mais polêmico do primeiro tempo aconteceu aos 15 minutos. Após cobrança de falta na área, Carrasco derrubou Kramaric e o árbitro marcou a penalidade. O VAR chamou o juizão para rever o lance e o pênalti foi anulado por impedimento na origem da jogada. 

Depois do intervalo, a Bélgica voltou com uma boa novidade: Lukaku em campo. Mas o que se viu foi uma Croácia mais atirada e uma Bélgica assustada. A seleção croata levou muito perigo nos primeiros dez minutos e fez Courtois fazer, pelo menos, duas grandes defesas para evitar que os croatas abrissem vantagem no placar.

Com Lukaku em campo, a Bélgica ficou um pouco mais perigosa na grande área e teve a melhor chance de partida. Em um lampejo de Kevin De Bruyne, o meia achou Carrasco na área e a bola sobrou nos pés de Lukaku. O camisa 9 finalizou do jeito que dava e carimbou a trave da Croácia. 

Na reta final de jogo, os belgas foram com tudo para cima da Croácia em busca do gol salvador que daria a classificação para as oitavas de finais. Sem muita técnica e mais na base da raça e da vontade, a Bélgica tentou e pressionou. Lukaku, meio sem querer, perdeu duas boas chances de cara para o gol, a segunda ainda mais clara, com o gol vazio. No fim, placar zerado e a Bélgica está eliminada da Copa do Mundo do Qatar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias