Jogador da Roma recusa convocação para Copa esperando jogar pela Itália no futuro
Próximo da Copa do Mundo do Qatar, os países vêm anunciando seus representantes no torneio mundial. Então, nesta terça-feira (8), a Austrália divulgou os 26 convocados para a competição com muitas mudanças em relação à de 2018. Apostando em uma mescla de experiência e juventude, o treinador Graham Arnold chamou muitos estreantes para a competição.
Os torcedores australianos sentiram falta do promissor jogador Cristian Volpato, de apenas 18 anos. Muitos atletas sonham a carreira inteira em disputar uma Copa do Mundo, porém, o jovem recusou a oportunidade, mas por uma razão. Com dupla nacionalidade, o meia decidiu esperar para brigar por uma vaga na Seleção Italiana. Afinal, se disputasse o torneio pela Austrália não poderia mais atuar pela Azzurra.
O meia de apenas 18 anos é uma grande promessa do futebol mundial. Por isso, já vem ganhando algumas oportunidades no time profissional da Roma. Na atual temporada, já foram cinco jogos com um gol e uma assistência. O meio-campista chegou ao clube italiano em 2020 no sub-17 da equipe, vindo do West Sydney Yth, da Austrália.
O meia acumula passagens pelas seleções de base da Itália. Dessa maneira, tem esperanças de jogar na Seleção principal da Azzurra um dia. Por isso, disse não para a Austrália, mesmo com a oportunidade de jogar a Copa do Mundo. Vale lembrar que o meio-campista nunca defendeu os australianos nem nos júniores.
Informações do Bolavip
Foto: Reprodução / Twitter
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado