Foto: Canindé Pereira
O América vai para um dos desafios mais importantes nesse início de temporada. A equipe de Leandro Sena entra em campo às 19h15, para enfrentar o Iguatu-CE, no estádio Morenão, confronto válido pela 1° fase da Copa do Brasil 2023. O confronto é disputado em jogo único, com a vantagem do empate para o Alvirrubro, por ter melhor colocação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Mecão faz um bom estadual e lidera a segunda fase do Campeonato Potiguar. A dor de cabeça no América é a ausência do seu principal jogador. Um dos artilheiros do Brasil no ano, Wallace Pernambucano sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo após dividida com o zagueiro Arthur Henrique, do Santa Cruz de Natal, durante a partida disputa no fim de semana. O artilheiro está entregue ao departamento médico por tempo indeterminado.
Do outro lado, o Iguatu joga em seus domínios, em que vive uma ótima fase na temporada. A equipe do interior do Ceará foi derrotada apenas uma vez no ano, na estreia do Campeonato Cearense, contra o Fortaleza. De lá pra cá, o Iguatu não perdeu mais. Conseguiu, inclusive, conquistar a classificação para as semifinais do estadual. O Azulão participa pela primeira vez da Copa do Brasil em sua recente história.
Arbitragem
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistente 1: Kléber Lúcio Gil (SC)
Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE)
Onde acompanhar
Iguatu e América você acompanha pela rádio e pelo Youtube da 96 FM, às 19h, com narração de Marcos Lopes e reportagem de Rodrigo Ferreira direto do Ceará, e comentários de Dionísio Outeda.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado