Justiça permite regime aberto a condenado por planejar atentado em Aeroporto de Brasília

04 de julho 2024 - 15h24

A Justiça do Distrito Federal permitiu que Alan Diego dos Santos Rodrigues, condenado por planejar um atentado a bomba no Aeroporto Internacional de Brasília na véspera de Natal de 2022, termine de cumprir a sentença em regime aberto. A decisão foi da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, proferida nesta segunda-feira (1º).

O blogueiro morava no Mato Grosso quando planejou o ataque. A ideia era explodir um caminhão-tanque no Aeroporto de Brasília. Alan Diego foi condenado à pena de cinco anos de reclusão e 17 dias-multa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios em outubro do ano passado.

Em depoimento à polícia, o blogueiro George Washington de Oliveira Sousa, um dos responsáveis pela tentativa de atentado e preso no mesmo dia, disse que a intenção era chamar a atenção para o acampamento montado no Setor Militar Urbano, em Brasília, e para o movimento que contestava o resultado das eleições.

Em 17 de janeiro de 2023, Alan Diego dos Santos se apresentou em uma delegacia de Comodoro, a 677 km de Cuiabá.

Em abril de 2023, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios pediu à Justiça a condenação dos dois homens. O blogueiro George Washington foi condenado a nove anos e oito meses de reclusão, além de 55 dias-multa. Alan teve a pena de cinco anos de reclusão e 17 dias-multa.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias