Ladrões tentam furtar cabos e deixam milhares de pessoas sem energia no interior do RN

06 de Janeiro 2022 - 14h25

Mais uma vez, a insegurança causou prejuízos não só financeiros, mas também sociais no Rio Grande do Norte. Cerca de 2.400 pessoas estão sem energia desde a madrugada de hoje (6) depois que ladrões cortaram e tentaram furtar cabos da rede elétrica nas praias da região da Costa Branca potiguar.

As áreas afetadas foram as praias de Ponta do Mel, Cristovão e Redonda, no município de Areia Branca, segundo informou o G1 RN. Este já é o segundo caso nesta semana em que um município ou uma localidade fica sem energia por causa do furto de cabos. 

Segundo a Cosern, a equipe de monitoramento de segurança percebeu o problema pouco depois de meia noite. Ao chegarem a estação, os suspeitos já haviam fugido e deixaram no local os cabos que foram cortados. A Polícia Militar de Areia Branca foi acionada. Depois realizarem mais buscas na região, junto com a equipe da Cosern, foram encontrados mais cabos.

Cerca de 2 toneladas de cabos foram recuperados nos últimos 15 dias em ocorrências de tentativa de furto no município de Areia Branca, de acordo com a Cosern. Até perto das 12h desta quinta-feira (6), as localidades continuavam sem energia e a Cosern informou que já solicitou a religação e que esquipes estão no local fazendo o conserto da rede. A previsão é que o serviço seja restabelecido até o início da tarde desta quinta-feira (6).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado