Lei Lucas Santos é sancionada em Natal para conscientizar jovens sobre "cyberbullying"

14 de Setembro 2021 - 10h42

Um mês e dez dias após a morte do jovem Lucas Santos, filho da cantora Walkyria Santos e do músico Cesar Soanata, a Prefeitura do Natal sancionou nesta terça-feira (14) um Projeto de Lei que institui a Campanha Agosto Verde, no intuito conscientizar sobre o uso saudável das redes sociais e o combate ao cyberbullying. De autoria do vereador Anderson Lopes, a Lei receberá o nome de Lucas, que cometeu suicídio após ter sido vítima de comentários ofensivos por publicar um vídeo em uma rede social.

 

Conforme consta na lei, diversas atividades de conscientização devem ser promovidas durante o mês de agosto. Além disso, também deve acontecer realização de campanhas educativas em escolas das redes pública e privada, além da promoção de palestras, veiculação na mídia e a iluminação de prédios públicos com a cor verde.

 

No início do mês, o Governo do Estado também sancionou uma lei com medidas de conscientização, prevenção e combate à depressão, à automutilação e ao suicídio, intitulada pelo mesmo nome. A família do jovem agora tenta uma legislação em âmbito federal para criminalizar ofensas através da internet.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias