O avanço da maré causou destruiu barracas e quiosques na madrugada desta quinta-feira (19) na Praia Redinha Nova, uma das mais movimentadas do município de Extremoz, na Grande Natal.
O relato de comerciantes foi de prejuízos que vão desde telhado levado pelos fortes ventos a até destruição completa da estrutura de quiosques.
Segundo populares, a maré subiu no fim da madrugada, a partir das 4h. Uma das comerciantes é Maria Silva, que trabalhava no local há quase 30 anos. Ela decidiu ir embora e levou todos os seus pertences em um caminhão de frete após o prejuízo desta madrugada.
Alguns comerciantes só tiveram dimensão dos prejuízos ao chegarem para trabalhar, no início da manhã, chegando a montar barreiras improvisadas para evitar novos transtornos.
Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), esse tipo de comportamento geralmente é registrado entre os meses de setembro e novembro, a depender das condições do oceano.
Em nota, a prefeitura de Extremoz afirmou que representantes da Secretaria de Turismo foram ao local acompanhados de engenheiros. O município disse ainda, que um projeto de restruturação das praias está em andamento e que Redinha Nova está entre as contempladas.
GRANDE PONTO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado