Marinheiros são mortos pela 1ª vez em ataque Houthi a navio comercial, diz autoridade dos EUA

06 de Março 2024 - 16h10

Um ataque com mísseis balísticos Houthis a um navio comercial no Golfo de Aden resultou em ao menos duas mortes de marinheiros, disseram duas autoridades dos Estados Unidos.

Essa é a primeira vez que o grupo armado apoiado pelo Irã matou tripulantes de navios que transitam pelo Mar Vermelho. Ao menos seis outros membros da tripulação ficaram feridos, destacou uma das fontes.

 

O ataque atingiu o M/V True Confidence, um graneleiro com bandeira de Barbados e propriedade da Libéria, segundo as autoridades. O navio foi abandonado após o caso, e os navios de guerra da coalizão estão agora na área avaliando a situação, complementaram.

O ataque aconteceu por volta das 11h30, horário de Sanaa, disse uma das autoridades, marcando uma escalada significativa dos ataques Houthi aos navios do Mar Vermelho, que começaram em outubro em resposta à guerra de Israel na Faixa de Gaza.

 

Os Houthis lançaram mais de 45 ataques com mísseis e drones contra navios comerciais e da Marinha dos EUA e da coalizão que operam no Mar Vermelho, de acordo com autoridades ocidentais.

A maioria dos ataques foi interceptada por contratorpedeiros dos EUA ou da coalizão, ou atingiram a água.

CNN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias