A menos de duas semanas do início da Copa do Mundo, a favorita Argentina recebeu uma má notícia. O meio-campista Lo Celso, titular do time de Lionel Scaloni, terá que passar por uma cirurgia para tratar lesão na coxa direita e está fora do Mundial do Catar. A informação é de diferentes veículos da imprensa do país, como o canal TyC Sports e o jornal Olé.
O jogador, de 26 anos, deixou o campo na derrota do Villarreal por 1 a 0 contra o Athletic Bilbao no último dia 30 aos 25 minutos do primeiro tempo. Os primeiros exames realizados para diagnosticar o grau da lesão foram inconclusivos. No entanto, o ex-PSG foi informado nesta terça-feira de de que o melhor tratamento é a cirurgia.
Lo Celso e a comissão técnica da Argentina consideraram um tratamento conservador. Porém, a previsão de retorno aos gramados seria apenas para uma eventual partida de quartas de final na Copa, em um mês. Em entrevista recente ao TyC Sports, o treinador da Albiceleste reiterou que só pretende convocar atletas que estejam prontos para a estreia, no dia 22 deste mês.
O meio-campista esteve na Copa do Mundo da Rússia, no time de Jorge Sampaoli, mas foi um dos dois únicos jogadores de linha que sequer entraram em campo. Com Lionel Scaloni, Lo Celso se firmou como titular e soma 41 partidas na carreira pela seleção.
Outros titulares da Argentina estão em processo de recuperação de lesões musculares, mas não geram tanto temor na bicampeã mundial. O meio-campista Paredes, da Juventus, deve voltar a jogar antes da apresentação para o Mundial do Catar.
informações do ge.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado