Messi pode repetir Romário e voltar para a América do Sul como melhor jogador do mundo
Eleito o melhor jogador do mundo na última segunda-feira (27) e dono do mesmo troféu pela sétima vez, o atacante Messi ainda não tem seu futuro definido. Com contrato com o Paris Saint-Germain até o meio do ano, o argentino ainda não definiu se fica no futebol francês. E o seu destino pode ser a América do Sul.
Aurelien Meunier/Getty Images
Em uma live realizada na Twich, Sergio Aguero, ex-atacante do Manchester City e grande amigo de Messi, revelou que o craque está pensando seriamente em voltar à Argentina e defender o Newell’s Old Boys. O giro na carreira seria parecido ao de Romário em 1994, quando este recebeu o prêmio de melhor do mundo e, em seguida, retornou ao Brasil para atuar pelo Flamengo.
O Newell’s é um dos principais clubes de Rosário, cidade natal de Messi. Além disso, é o time de coração da família do astro e também onde o meia-atacante jogava antes de se transferir para o Barcelona, ainda no começo da adolescência.
Messi entende que o time rubro-negro é uma parte importante de sua história e já disse que gostaria de ”voltar para a sua casa”. A promessa nunca caiu completamente em esquecimento. Contudo, parecia ter ficado em segundo plano depois que Messi deixou o Barcelona para jogar no Paris Saint-Germain, duas temporadas atrás.
Apesar de estar em fim de contrato com o PSG, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, já demonstrou o interesse de renovar com o argentino. Porém, as conversas não vem evoluindo nos últimos meses.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado