Na Federação PSDB e Cidadania, tucanos tem oito dos 11 membros titulares

03 de Abril 2024 - 16h15

O presidente nacional da Federação PSDB/Cidadania, o tucano Bruno Araújo (PE) assinou ato através da Resolução  n° 006/2024, designando a nova composição dos integrantes no Rio Grande do Norte. O advogado Julinho Queiroz, indicado pelo PSDB Potiguar é o novo presidente do colegiado que consta com 11 integrantes. “Com essa decisão, o PSDB e o Cidadania se incorporam formalmente na construção de convergência ainda maior, com o diálogo em andamento para fortalecer as chapas que serão homologadas em julho, nas convenções municipais. Na próxima semana vamos agendar a primeira reunião da nova composição”, afirmou Julinho, que hoje é diretor geral da Fundação Djalma Marinho, órgão vinculado a Assembleia Legislativa. 

Como vice-presidente da Federação PSDB/Cidadania, assumiu a advogada Laura Helena, que é filha do dirigente estadual, o ex-deputado Wober Júnior. O advogado Alexandre Filgueira e o jornalista Rodrigo Rafael foram designados pelo PSDB como secretário e tesoureiro estadual. O vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim (PSDB), o vereador de Natal, Aldo Clemente (PSDB), a vice-prefeita de Jaçanã, Riane Guedes (PSDB), a ex-presidente da Câmara de Canguaretama, Irmã de Lila (PSDB), a ex-vice-prefeita de Cruzeta, Isa Carneiro (PSDB) foram indicados na composição. Pelo Cidadania, o ex-vereador de Currais Novos, Ivonaldo Trajano e o advogado Caio César Medeiros formam o colegiado de 11 integrantes. 

A partir da primeira reunião entre os 11 integrantes da Federação no Rio Grande do Norte serão discutidos os desafios e estratégias entre as duas siglas que compõe a união partidária para as Eleições 2024. De acordo com as últimas atualizações do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) da Justiça Eleitoral o PSDB no Rio Grande do Norte existe em mais de 130 municípios do Estado, seja como diretórios ou comissões provisórias. Já o Cidadania existe até o momento em 13 municípios: Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, Caicó, Currais Novos, Macau, Guamaré, São Paulo do Potengi, Tibau, Baia Formosa e Frutuoso Gomes. A Federação será criada formalmente em cada cidade, após designação estadual.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado