Natal vai voltar a ter queima de fogos no réveillon

07 de Outubro 2021 - 09h03

Um pregão presencial para a contratação da empresa responsável por realizar a queima de fogos no próximo Réveillon de Natal será realizado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) no próximo dia 14. Os shows pirotécnicos devem acontecer, como já é de costume, na Ponte Newton Navarro, na Redinha, e na Praia de Ponta Negra. A queima retoma a tradição já que os moradores da capital potiguar inciaram 2021 sem a tradicional de queima de fogos na orla, cancelada pela Prefeitura por conta da Covid-19. 
 

  

Uma das intenções é unificar a queima de fogos de alguns hotéis da região ao show pirotécnico da balsa em alto-mar e representações do turismo, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Estado (Abrasel/RN), já estão diálogando, para tentar unir a iniciativa dos hotéis à queima de fogos do município. 

    

O edital de licitação da Semad para a realização da queima de fogos prevê que seja contratada uma empresa especializada na prestação de serviços de shows pirotécnicos embarcado e não embarcado, com a inclusão de fornecimento de fogos de artifícios, balsas e reboques. A licitação será no modelo "pregão presencial" e acontecerá no próximo dia 14, às 9h30. 

 

  

Conforme a Prefeitura, o valor total da licitação está estimado em R$ 2,8 milhões. Uma das exigências do edital é que dentre os materiais que devem ser fornecidos pela empresa contratada para a execução dos serviços, estão mais de 27 mil fogos do tipo morteiro (de 2”, 2,5”, 3”, 4”, 5” 6”), além de 150 unidades de fogos do tipo tortas de 300 tubos – leque, 105 unidades de fogos do tipo tortas de 120 tubos – efeito reto, 75 unidades de fogos do tipo tortas de 157 tubos – show da virada e 100 unidades de fogos do tipo tortas adrenaliner 66 tubos. 

 

  

Além disso, a licitação prevê o fornecimento de 105 girândolas com 180 cores e de outras 105 com 468 cores, também com dois barcos de vigilância e apoio à operação, tendo mão de obra especializada e duas balsas flutuantes. A empresa que realizará o show pirotécnico deve conhecida já no dia 14, caso não haja impugnação no edital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado