Pitbull se recusa a ser adotado sem o melhor amigo cego e encanta web

19 de Dezembro 2021 - 10h32

Um caso de companherismo emocionou toda a internet nesta semaan. Um par de cães foi acolhido em Richmond, na Virgínia (leste dos EUA) foram levados ao Richmond Animal Care & Control (RACC), um abrigo centenário, pelos antigos tutores, que estavam com problemas de moradia – eles foram despejados do imóvel em que moravam – e não tinham mais como cuidar deles.

Um dos cães era um pitbull de três anos chamado Blue Dozer. Seria relativamente fácil encontrar uma nova família para ele, mas o cachorro se recusava a se afastar de OJ, um dachshund cego e idoso – que já tinha completado nove anos.

Na verdade, os dois animais tinham problemas. Pitbulls, por serem considerados agressivos e violentos, são pouco procurados em abrigos. Os cães idosos e portadores de deficiências enfrentam dificuldades ainda maiores.

Desde que os animais foram recolhidos no RACC, os voluntários do abrigo perceberam que se tratava de uma dupla inseparável. Blue Dozer, mais corajoso e decidido, abria caminho para OJ, que seguia o irmão por todos os cantos.

A história dos dois cachorros foi postada nas redes sociais, tornando-se conhecida em todo o país, de costa a costa. Por fim, uma mulher disponibilizou-se para receber o dachshund e o pitbull em casa.

Metropoles

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias