Potyguar joga bem e vence o América na largada com o apoio de sua torcida
O América começa mal o Campeonato Nota Potiguar 2022. O time rubro acabou perdendo para o Potyguar de Currais Novos de 3 a 2, partida disputada neste domingo no estádio Coronel José Bezerra, na cidade seridoense.
Thiago Potiguar, de pênalti, Eduardo e Xilu marcaram para o time da casa. Jean Pierre e William Marcílio foram autores dos gols rubros.
A sequência dos gols. Potyguar 1 a 0, o América empatou, o Leão marcou o segundo, o rubro empatou. Ainda sairia o terceiro, da vitória. A equipe natalense bem que tentou, criou, teve algumas grandes chaces desperdiçadas, mas não conseguiu mais igualar o marcador
Analisando o que vi
Não vi o primeiro tempo, só tape do segundo na Sids TV, acho que o América perdeu em bobeiras primárias, juvenis de sua defesa, em duas oportunidades, uma em lance bobo de bolas nas costas sem cobertura, erro que não se admite, e outra num lance de indecião entre Jean Pierre e o goleiro. Inadimissíveis para quem briga por título. O que vi depois foi um time ainda mal articulado, sem definições de criação no meio-campo, chegando quase sempre na vontade, em algumas boas jogadas pelos lados do campo, o que cria a perspectiva de que, com boas peças de criação no meio-campo - que o time não teve hoje - tem tudo para andar. Para completar, as coisas quando não estão para dar certo, até foram criadas boas chances de marcar, no entanto, desperdiçadas.
O Potyguar de Hígor César mostrou ser uma equipe bem organizada no seu meio-campo, principalmente, mas, assim como o América, tem problemas na defensiva. Os seus alas descem bem, Eduardo e Carioca, principalmente o direito. Os meoicampinstas de marcação e criação sabem jogar - Jadson, Erick e Thiago Potiguar. Na frente, o Xilu se destaca pela velocidade, mas a equipe sente falta de um atacante mais de área, o que parece não ser o caso do Charles.
Não aho que o América merecia perder a partida, para mim, o empate seria o resultado mais justo. A torcida deve estar insatisfeita com o América, mas é lembrar que o time rubro estreou fora de casa, contra uma boa equipe, empolgada, atuando no campo comlpetamente desconhecido e, acho, de dimensões menores que o normal.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado